domingo, setembro 21, 2008

perseguição ao sexo na rua



O que eu não sabia é que a câmara de Roma está nas "mãos" de neofascistas da Aliança Nacional. Curioso e perigoso, ao mesmo tempo, especialmente para as prostitutas... pelo menos para já.
É engraçado ver que a preocupação é mais com "o grave risco para a segurança da via" que as prostitutas criam, do que propriamente pela saúde pública...





Câmara de Roma inicia guerra às prostitutas (Público)
Ainda faltam uns meses para a entrada em vigor de uma nova lei nacional contra a prostituição nos lugares públicos, mas da Câmara de Roma saiu já uma ordem que proíbe oferecer ou contratar serviços sexuais na rua. Nas primeiras 24 horas foram multadas mais de cem pessoas, a maioria prostitutas, mas também clientes. A directiva que está a levantar polémica justifica que as prostitutas de rua “são um grave risco para a segurança da via”. Estão previstas multas de 200 euros que, segundo o presidente de câmara, Gianni Alemanno (dos neofascistas da Aliança Nacional, coligados com Silvio Berlusconi), vão subir em 15 dias para 500 euros. “Eu não tenho 200 euros e não vou pagar”, gritou para os polícias Mariana, de 22 anos. Mariana, contava o jornal Corriere della Sera, foi a primeira multada.

Sem comentários: