domingo, setembro 21, 2008

eléctricos pela cidade





Lisboa está a apostar nos eléctricos, ainda bem, finalmente!! Devia pensar fazer o mesmo relativamente à motos eléctricas! Sobre o estacionamento gratuito de 30 minutos para veículos eléctricos, já existe em Londres esse sistema, amplamente noticiado, e que vai muito além dos 30 minutos. E em Londres os carros eléctricos (ainda de autonomia muito reduzida, longe do que se espera cheguem a Portugal em 2010/11) já são muitos...
Espero é que se aposte realmente nisto, com dinâmica e vontade, e não se procure apenas e só ganhos políticos.




Câmara ainda vai decidir que outros veículos serão abrangidos pelo desconto
Lisboa: carros "verdes" com benesse de 30 minutos no estacionamento
A Câmara Municipal de Lisboa vai fazer descontos no estacionamento aos carros menos poluentes, A ideia, que foi anunciada durante a Semana Europeia da Mobilidade que está a decorrer, passa por criar um dístico verde que atribua, pelo menos aos veículos a gás e eléctricos, 30 minutos de parqueamento grátis nos lugares tarifados à superfície.



EDP instala pontos carregamento veículos eléctricos em Lisboa
A EDP, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa E-Nova, vai instalar, no âmbito da Semana da Mobilidade, pontos de carregamento para veículos eléctricos em vários locais da cidade de Lisboa.
Os pontos de carregamento dos veículos eléctricos WattDrive vão estar situados, nos dias 20, 21 e 22 de Setembro, nos Jerónimos, no Marquês de Pombal, na Rua dos Sapateiros, junto ao Rossio, na Praça de Londres, na Rua António Maria Cardoso, junto ao Chiado e na Rua Domingos Sequeira, na Estrela.
Os acessos aos pontos de carregamento são gratuitos e estarão abertos entre as 10h00 e as 19h00 horas, existindo no local uma equipa de apoio da EDP para esclarecer o condutor e ajudá-lo no carregamento do veículo. A iniciativa da EDP insere-se na Semana da Mobilidade, que este tem como tema Ar puro para todos


Governo prepara legislação
Carros eléctricos como incentivo ao desenvolvimento
Está a ser planeado um enquadramento fiscal de incentivo à compra dos inovadores veículos, que devem chegar ao mercado entre 2009 e 2010. Do lado das vantagens contam-se a redução de emissões de dióxido de carbono, a menor dependência externa do petróleo e os baixos custos de funcionamento.




Sem comentários: