quinta-feira, agosto 21, 2008

sem papas na língua

O velejador Gustavo Lima, de regresso de Pequim já depois de ter anunciado o fim da carreira, não teve papas na língua para falar sobre tudo:



"Somos alvo de críticas e penso que a comunicação social tem um peso forte nisso porque só somos falados de quatro em quatro anos, excepto algumas figuras que bem o merecem. No entanto, não estou a defender os atletas que tiveram um discurso menos feliz",

"Faço vela há 13 anos. Já fui campeão da Europa e do Mundo e fiquei a um ponto da medalha que me falta. Continuar a ganhar 1000 euros por mês não é suficiente para um atleta que leva a bandeira a todo o lado. Já conseguimos vencer algumas batalhas (IRS e segurança social), mas as bolsas olímpicas não são actualizadas há 12 anos. Vamos continuar assim? (...) É inconcebível dedicar a minha vida apenas à vela e a Portugal".

"O João Rodrigues é vice-campeão do Mundo e campeão da Europa e não faz parte do projecto olímpico. É inconcebível"

"Não represento o meu país na brincadeira. Faço-o de forma séria e digna. A minha decisão de abandonar a vela nada tem a ver com o resultado. O quarto lugar é um lugar de honra e infelizmente não consegui realizar o meu grande sonho"

Sem comentários: