domingo, agosto 31, 2008

campeonatos começam com surpresas

É impressionante olhar para a primeira jornada do campeonato italiano e ver que todos os candidatos ao título, todos, não conseguiram vencer: o Inter de Mourinho empatou com a Sampdoria fora; o Milan perdeu em casa com o Bolonha (que entrou na Serie A esta época); a Roma empatou em casa com o Nápoles (adversário do Benfica na Taça UEFA); já ao final da noite e, para não variar, a Juventus empatou com a Fiorentina fora.

E como este foi um fim-de-semana profícuo em resultados surpreendentes, o início do campeonato espanhol trouxe dois desastres para os grandes: o Barcelona perdeu com o Numancia (que entrou na Liga este ano) por 1-0, tal como o Real Madrid, que perdeu na Corunha por 2-1.

Como se isto não bastasse, em Inglaterra, cumpridas três jornadas (o United só cumpriu ainda duas), o Chelsea empatou a uma bola, em casa, com o Tottenham (que só tinha derrotas esta época). Foram os primeiros pontos perdidos por Scolari, que teve sorte, porque o Liverpool empatou logo a seguir, fora, com o Aston Villa. Chelsea e Liverpool lideram com 7 pontos.


Posto isto, pergunto: ser grande já não é o que era? Parece que não!

Sem comentários: