quarta-feira, agosto 27, 2008

brincar às equipas na europa

Noite gloriosa dos clubes portugueses na Europa. O Vitória de Guimarães foi afastado da Liga dos Campeões em Basileia. Manuel Cajuda mais valia estar calado. Teve um belo orçamento, tem jogadores de bom nível. Prometeu muito, mas deu muito pouco. Empatou na primeira jornada com o Setúbal e perdeu contra um Basileia pouco forte. Mauzinho.
Já o Sporting foi goleado em Madrid pelo Real (só mostrou força na segunda parte).


O mais engraçado em Paulo Bento é o seu síndroma Vic. Basicamente consiste em expulsar da equipa dois dos seus melhores jogadores. O melhor guarda-redes da equipa, Stoijkovic, foi afastado por incompatibilidades. Ao que parece, esse é o mesmo destino do melhor avançado/extremo da equipa: Vukcevic. Curiosamente, ambos jovens muito talentosos e vindos de leste e cujo nome acaba em "vic". Ambos com feitios difíceis e ambiciosos, mas duvido muito que não sejam moldáveis. Paulo Bento é que não soube lidar com eles e perdeu dois grandes jogadores, desperdiçados nos calabouços da Academia de Alcochete (sim, parece que a Academia leonina agora tem calabouços para onde se enviam os meninos estrangeiros mal comportados). Curioso também ver que Tiago é melhor guarda-redes que o miúdo Rui Patrício, pelo menos por enquanto. A escolha certa era Stoijkovic como número 1, Tiago no banco e Rui Patrício nos não convocados. O Sporting perde, os outros clubes ganham... que o Paulo Bento continue a desperdiçar talento, dirão os adversários!

O problema de Paulo Bento é capaz de ser Paulo Bento. Duvido é que ele saiba disso.


PS: Já alguém reparou nas costas horríveis das camisolas do Sporting? Os números são tremidos... o que é muito high tech, mas também muito estúpido, e os nomes dos jogadores não têm pontos e são integralmente em minúsculas. Tipo: "m caneira" ou "h postiga". O Caneira parece um jogador escocês mc aneira. Ele que tenha cuidado que ainda se torna o mc caganeira.

Sem comentários: