quinta-feira, maio 22, 2008

chelsea volta a falhar e united a ganhar *



















O Manchester United é campeão da Europa após ter batido nos penáltis o Chelsea. Foi um jogo de emoções fortes em que a vitória poderia ter tombado para qualquer um dos lados. Tal como Mourinho disse, foi nos detalhes e na sorte que tudo se decidiu. Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo do jogo, Lampard empatou com muita sorte.

Ronaldo, que se tornou o melhor marcador da Liga dos Campeões para além de ter confirmado ser o Bota de Ouro (melhor marcador de todos os campeonatos) da Europa, falhou um penálti que poderia ter comprometido o título, mas John Terry escorregou ao marcar e falhou a baliza. Com tudo igual, Van der Sar defendeu o penálti de Anelka e o United venceu. O principal regogizo é mesmo o facto de Roman Abramovich não ter vencido o troféu - o dinheiro não compra tudo no futebol Roman e para a próxima vê lá se não fazes a vida negra a um bom treinador e o mandas embora.
E olhem que sir Alex Ferguson até facilitou a tarefa do Chelsea, já que falhou rotundamente as substituições, no momento e na escolha.

Para o ano há mais e, em princípio, com Mourinho na corrida pela Champions novamente (se Mourinho for para o Benfica só pode vencer a Taça UEFA, ehehe).






* Parece que estava escrito nas estrelas: o Chelsea volta a falhar o título europeu que Abramovich tanto queria e volta a perder com o United um título. Primeiro foi o campeonato inglês, na última jornada, depois foi a Liga dos Campeões. Tanta sorte em tantos jogos acabou por resultar numa época sem títulos. Desde que Mourinho entrou no Chelsea isso não acontecia!
Curioso, hein. O Chelsea em estado a jogar bem, tem todos os grandes jogadores em boa forma (e não metade da equipa lesionada, como aconteceu a época passada e no início desta) mas nos momentos cruciais a sorte não lhe deu títulos, embora os tenha ajudado antes disso (e bem!). Faz-me lembrar um clube português: o Sporting. E um treinador português: José Peseiro. Numa só época Peseiro pôs o Sporting a atacar muito bem, teve até à última na luta pelo título mas perdeu na Luz e disse adeus ao campeonato e foi à final da Taça UEFA, em Alvalade, mas perdeu com os russos do CSKA de forma categórica. It wasn't meant to be.

Sem comentários: