sábado, abril 05, 2008

dentistas da nossa vida

Duvido muito que existam muitas pessoas neste planeta que vão ao dentista e levam para ler Fundamentação da Metafísica dos Costumes, de Immanuel Kant. Eu fui. Hoje. Não tinha comigo o habitual livro do dentistas, um sobre piratas, então recorri ao já lido (para a escola) vernáculo de Kant. Poderia dizer que foi para me preparar para a dor do dentista, provocando antecipadamente outra dor, mas não. Foi mais por curiosidade, para relembrar porque é que achei o livro filosófico de Kant tão difícil de entender e ler no secundário. Para ser sincero quase não preciso de lê-lo novamente, tal é a quantidade brutal de notas à volta do texto que fiz.

Uma coisa parece-me certa, Kant não era normal, mas eu também não sou muito normal por levar aquele pequeno livro para a sala de espera do dentista. Para a próxima dou a espreitadela pela Caras e afins.

Sem comentários: