sexta-feira, março 07, 2008

professores vs. senhores do gatilho nervoso

[Como caldense de gema (seja lá o que isso for) não posso ficar indignado com esta notícia aberrante (a que jaz ali por baixo destas letras todas).
A PSP anda a pressionar os professores na minha terra, está mal. Em vez de pressionarem os senhores do gatilho nervoso que andam por esse país fora a matar pessoas, porque sim (por migalhas - o que vale a vida humana neste país de brandos costumes), ou pressionarem os traficantes e vendedores de armas que fornecem já granadas por 500 euros*. Não. Andam a prestar visitas ao domícilio (leia-se, escola) do professorado, esse bando de aparentes imberbes (a julgar pela preocupação da PSP) que ainda é capaz de chamar uns nomes feios como "ignóbil" ou "vil" ou "abjecto" ou mesmo "torpe" à ministra da educação ou ao primeiro-ministro solitário.]


Escola das Caldas da Rainha também recebeu visita da PSP
A PSP esteve ontem também a Escola Dom João II, nas Caldas da Rainha, o que eleva para três o número de estabelecimentos que se sabe terem sido visitadas por esta corporação em vésperas da manifestação de professores marcada para amanhã em Lisboa.



* reportagem interessante sobre o assunto na Visão desta semana

Sem comentários: