terça-feira, março 25, 2008

o bom filho a casa retorna


[Aí está! Herman José de volta à RTP, para já à Antena 1, num programa com reminiscências do excelente O Tal Canal, chamado O Tal País. Estou curioso. Ainda há minutos estava a ver na RTP Memória um aniversário do Herman há uns belos anos, com a presença de Amália Rodrigues, com o Herman a mandar uma piadas provocatórias porreiras. Tenho saudades do "tempo do cabelo louro escuro" do Herman... tanto no sentido literal como no sentido figurado.]





Foto tirada durante um espectáculo do Herman no Café Café, há dois anos, pelo meu colega de Laboratório de Humor, Pedro Barata. Na altura depois do espectáculo ficámos sentados ao lado do Herman e como fomos dos últimos a sair dos Bastidores o Herman meteu-se connosco, como conto aqui, e acabámos por ficar à conversa um bom bocado, falando desde o humor até ao caso da Casa Pia.



Herman José caricatura o país na Antena 1 a partir de 2ªfeira e admite voltar à RTP
Lisboa, 25 Mar (Lusa) - O humorista Herman José anunciou hoje que vai regressar à rádio pública no final do mês com novas crónicas e personagens a caricaturar o país, tendo admitido voltar a fazer televisão na RTP. "A RTP está sempre nos meus horizontes, nunca é indissociável do que estou a fazer. Para mim é uma honra estar a trabalhar no grupo e se isso tiver que acontecer, há-de acontecer, mas sem traições nem facadas nas costas", sublinhou o humorista na apresentação do seu novo programa na RDP.
"O Tal País" será o nome do novo programa de crónicas da Antena 1 que marca o regresso do humorista à rádio, meio que sempre serviu de laboratório para experiências humorísticas e onde nasceram programas como "Boião de Cultura", Herman Zap" e "Herman Enciclopédia".
"Todas as minhas boas personagens começaram na rádio", recordou Herman José, adiantando no entanto que vai tentar não repetir personagens, embora determinadas imitações, com seus sotaques, possam lembrar algumas já existentes.
"Vou tentar fugir de mim próprio, mas é difícil", assume o humorista, que neste programa irá retratar Portugal através dos seus "cromos", das suas figuras mais caricatas - dos espertalhões aos totós, da política à vida quotidiana.
Contudo, Herman José considera haver situações na vida real com muito mais piada do que qualquer imitação humorística que se tente fazer, e dá como exemplo as imagens televisivas do primeiro-ministro, José Sócrates, a falar espanhol com o seu homólogo José Luis Zapatero.
Novidades do Herman aqui

Sem comentários: