sexta-feira, fevereiro 15, 2008

curioso saber que, no mundo dos media...

José Pinto Ribeiro sai do capital da Produções Fictícias até ao fim do mês
Até ao final do mês deverá estar solucionada a saída de José Pinto Ribeiro da estrutura da Produções Fictícias. O actual ministro da Cultura detém uma quota de 10% na produtora, da qual será obrigado a desvincular-se, dada a sua nomeação para o governo.



A ver o novo concurso da RTP2 com estilo e o excelente Sérgio Figueiredo:
Audax - Negócios à Prova / Audax – Negócios à Prova estreia dia 16 (22h30) na RTP2




Público retoma secção de Media e prepara novidades
Os conteúdos da área de media vão regressar de forma regular às páginas do jornal Público, revelou ao M&P José Manuel Fernandes, director do jornal. A secção que foi eliminada aquando da reformulação operada no diário da Sonaecom há um ano atrás, vai voltar a ter um espaço diário no jornal, desta feita integrado no P2.



Novidades em grelha na SIC
A informação vai regressar às manhãs da SIC já a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Fevereiro. O canal generalista abandona a programação infantil do horário matinal, passando a transmitir um simultâneo da emissão da SIC Notícias entre as 6h e as 9h da manhã.



Edimpresa fecha Rotas do Mundo e deve lançar revista sob umbrella Visão
A Rotas do Mundo vai ser descontinuada pela Edimpresa, que deverá avançar para uma nova revista, para o mesmo segmento, sob o umbrella Visão. Segundo apurou o briefing, a nova revista será independente da Visão e terá conteúdos mais abrangentes que a Rotas do Mundo, como lazer e lifestyle, para além de artigos de viagens.



Mundo Universitário renova grafismo e conteúdos
O Mundo Universitário apresenta esta semana um novo grafismo e renovação editorial. Graficamente, destaque para a utilização de novas cores, para tentar criar um maior número de pontos de leitura por página. O objectivo da renovação gráfica, que foi feita in house, foi também tornar o jornal mais leve. Em termos editoriais, as novidades são uma secção semanal de cinema e dois cadernos especiais dedicados ao desporto e ao mundo laboral. Estes especiais serão mensais.



União a 27 regressa à SIC Notícias e lança blogue
O programa União a 27 vai lançar este mês um blogue sobre viagens na Europa, convidando os cibernautas a partilharem as suas experiências. Disponível no site da SIC, o blogue é um de três blogues dedicados ao espaço da União Europeia.No passado sábado União a 27 regressou à grelha da SIC.



Workmedia lança primeira revista B2C
O grupo Workmedia está a preparar o lançamento de duas novas publicações dentro no sector imobiliário para o mês de Abril, sendo uma dirigida para o grande público e outra para profissionais. Com presença em banca, Casa Index é o nome do primeiro título dirigido para o consumidor final editado pela empresa especializada



TV Guia reposiciona-se
A edição de hoje da TV Guia surge em banca com um novo posicionamento. “A revista tem um novo modelo e um novo formato. Entramos no modelo das chamadas revistas de sociedade”, avança ao M&P Luísa Jeremias. O título, explica a responsável editorial, deverá focar-se “na gente da televisão, celebridades e famosos".



Metro na rua com leitores
A quase totalidade dos jornalistas das redacções de Lisboa e Porto do diário gratuito Metro saem hoje para as principais ruas das duas cidades, onde irão recolher opiniões e sugestões junto dos leitores do jornal. Um deles é Luís Pimenta, director do título.



ERC avisa directores de jornais para separarem publicidade e conteúdo editorial
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu ontem um aviso aos responsáveis editoriais no sentido de uma melhor separação entre publicidade e conteúdos jornalísticos, sob pena de accionar as penalizações previstas na lei.”A ERC vem verificando a ocorrência, em publicações periódicas, de práticas publicitárias susceptíveis de configurarem lesão de normativos legais e deontológicos.



Ricardo Palacin é o novo director da SIC Radical
Ricardo Palacin é o novo director-executivo da SIC Radical. O profissional substituí assim no cargo Vítor Figueiredo, responsável do canal temático, cargo para o qual foi nomeado por Francisco Penim quando este assumiu a direcção de programas da SIC generalista.Ricardo Palacin, recorde-se, é um dos elementos na nova direcção de programas de Nuno Santos



Casa da Criação aposta em formato para telemóveis
A Casa da Criação está a desenvolver formatos dirigidos para telemóvel. Segundo o director da empresa de guionistas pertencente à NBP, Adriano Luz, explicou à agência Lusa, “há novos projectos e novas áreas que podem ser interessantes para a Casa da Criação como uma mini-série para telemóveis”.

Sem comentários: