quarta-feira, janeiro 16, 2008

media em ebulição

[José Fragoso parece-me uma bela opção para a RTP, na mesma linha de Nuno Santos. E só espero que a TSF se mantenha a rádio de qualidade que é. Como se optou por um homem da casa, parece-me que irá pelo bom caminho.]



RTP: Nuno Artur Silva confirma convite direcção mas recusou
O director-geral da Produções Fictícias admitiu hoje à agência Lusa que manteve conversações com a nova administração da RTP para assumir a direcção de programas da estação pública, mas que o acordo não foi possível. «Tive simpáticas conversações com a nova administração da RTP, mas não foi possível reunir as condições para que integrasse a equipa directiva», disse à Lusa Nuno Artur Silva, realçando, no entanto, que o entendimento sobre o conceito de serviço público era «comum» e «semelhante».



ACT:
RTP anuncia direcções de programas e informação
A RTP fechou esta semana as direcções de programação e informação. José Alberto Carvalho é o novo director de informação para a área de televisão e o jornalista João Barreiros foi o nome escolhido pela nova administração para a direcção de informação da rádio. Nenhum nome foi indicado para o lugar de director-coordenador (com a responsabilidade da informação da RTP e da RDP), estrutura recentemente criada e ocupada por Luís Marinho, não ficando claro se o projecto de fusão/sinergia entre as duas redacções seria abandonado ou objecto de reformulação. Até à hora de fecho desta edição não foi possível confirmar esta informação junto à administração.
Na programação José Fragoso é o nome que se segue a Nuno Santos. O novo director terá sob a sua responsabilidade a programação da RTP1, RTP Internacional e RTP África. A confirmação do antigo director da TSF surge depois de notícias de que a administração teria estado em negociações com Nuno Artur Silva, director-geral das Produções Fictícias. Negociações nunca confirmadas pela administração quando contactada pelo M&P.
A nomeação marca o regresso de José Fragoso ao universo RTP, já este profissional tinha integrado a direcção de informação durante o período em que Emídio Rangel assegurava a direcção-geral da estação pública. Contactado pelo M&P, José Fragoso limitou-se a confirmar a sua nomeação para o cargo e a sua satisfação com a escolha, escusando-se a adiantar mais informação sobre projectos e equipa na área de programação.

Paulo Baldaia é o novo director da estação TSF
"É um lugar de grande responsabilidade, a TSF é uma rádio de Informação de referência e excelência, uma grande marca". Mostrando-se orgulhoso pelo convite recebido, Paulo Baldaia conta que esta é a terceira vez que vai trabalhar para a estação TSF, onde já foi editor de Política e de Economia. Agora, aos 43 anos, aguarda-o o lugar cimeiro na sua estrutura, como seu director, substituindo José Fragoso."A TSF está num belíssimo momento porque a anterior Direcção fez um bom trabalho", referiu. Quanto à equipa que o irá rodear, prefere reservar silêncio "Por respeito aos jornalistas da estação, não vou adiantar, estes devem ser os primeiros a saber".



--

[Existem aumentos na imprensa animadores. Tanto nos gratuitos como nos pagos!!]


IMPRENSA
Jornais diários reforçam audiências com mais 430 mil leitores
Os cinco diários pagos ultrapassaram a fasquia dos 2,5 milhões de leitores entre Setembro e Dezembro do ano passado, o que representou um crescimento de 20,3 por cento face ao mesmo período de 2006, foi hoje divulgado.
Bareme: Imprensa em alta
Bareme: Negócios aproxima-se do Diário Económico
Bareme: Gratuitos sobem 70%
Bareme: Caras apanha Nova Gente
Bareme: Lux Woman ultrapassa Activa

Sem comentários: