sábado, dezembro 22, 2007

a ver... ou ler

West Coast of Europe Bem-vindos à Califórnia... com caché
por Alexandra Prado Coelho
A agência BBDO concebeu uma campanha para dar ao mundo uma nova imagem de Portugal. Na base está a ideia de que pertencermos ao Sul nos prejudica. Por isso, passamos a ser a West Coast of Europe. E libertarmo-nos do estigma de sermos todos "porteiras e bimbos". As opiniões dividem-se
Estamos fartos de que os outros nos vejam como "porteiros e mulheres-a-dias em França, criados na Suíça, bimbos em Inglaterra, pedreiros na Alemanha e padeiros no Brasil". Assim não vamos lá. Temos cantores, artistas plásticos, cientistas, energia eólica, um visual moderno. Este é o ponto de partida da campanha lançada pelo Ministério da Economia e Inovação para a nova imagem de Portugal - polémica (se não o fosse nem valeria a pena), agrada a uns, enquanto outros não hesitam em considerá-la um "disparate".
A ideia é reposicionar o país como a Costa Ocidental da Europa, e renovar-lhe a imagem através das fotografias de oito portugueses que se destacam em diferentes áreas - Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Nelson Évora, Vanessa Fernandes, Mariza, Miguel Câncio Martins, Maria do Carmo Fonseca e Joana Vasconcelos - feitas pelo fotógrafo britânico Nick Knight (que tem honras de aparecer em grande no cartaz, na frase Portraits of Europe"s West Coast by Nick Knight). Dois outros cartazes mostram paisagens ligadas ao aproveitamento das energias renováveis.
As fotografias, em tamanho gigante, enchem as ruas de Lisboa e do Porto - 11.500 metros quadrados de tela e 1745 mupies nas duas cidades. E vão aparecer em ções internacionais como a Economist, Conde Nast Traveller, Time, Newsweek, Vogue, Stern, Le Monde2, Le Fígaro Magazine, El País e El Mundo.
mais in Publico





Ingredientes para uma ceia de Natal sem stress
Uma boa planificação é essencial para não deixar que os nervos estraguem o Natal ao cozinheiro de serviço. Chefes de cozinha revelam os passos a dar para evitar que o stress tome conta da festa.












O desafio é descobrir quais as mães Natal que recorreram ao silicone e as mães Natal, all natural. Clicando na foto o desafio torna-se mais fácil.

1 comentário:

Sister Kray disse...

As fotos do Sr Knight não são originais...

Vejam

http://oultimogrito.blogspot.com/