sábado, agosto 18, 2007

milano, la città di leonardo

Há muitas cidades com vestígios de Leonardo Da Vinci, mas Milano, em Itália, onde Leonardo trabalhou durante vários anos da sua vida é uma das principais, ou não tivesse o quadro A Última Ceia, que provavelmente se mantém lá porque está numa parede de uma igreja.


Il Duomo!








O centro da cidade é o impressionante Duomo. Uma praça que inclui a impressionante Basílica do Duomo, também chamada Basilica di Santa Tecla (que começou a ser feita em 1386 e demorou séculos a construir, ou não fosse a dificuldade das suas torres), com uma grandeza impressionante, uma vista sobre a cidade incrível e vitrais enormes e repletos de histórias e História.






Galleria Vittorio Emanuele II
Mesmo ao lado está a famosa galeria de lojas dos melhores costureiros, conhecida internacionalmente. A galeria lindíssima vale uma visita por si só e a zona circundante é igualmente bela. Do tecto em vidro, com aspecto de catedral transparente, à beleza dos prédios e até do chão. Glamour e requinte não falta... até o McDonald's teve de abandonar as tradicionais cores berrantes pelas padronizadas da galeria.

Em Milão existem muitos McDonald's, em número impressionante, mas muitos mais restaurantes italianos, naturalmente.




1 comentário:

anDrEIA disse...

La bella Milano ;) Tou a ver que a fachada do Duomo já não está em obras dd que lá estive ;) as galerias são soberbas... e a comidinha é buonissima... e na praça do Duomo havia uma geladaria com uns gelados italianos do best... Uiii k delícia ;)