quarta-feira, junho 06, 2007

a hora p (pausa) de herman

O Nuno Markl fartou-se das sucessivas polémicas no seu blog a propósito da falta de êxito do Hora H e de ir escrevendo algumas das suas opiniões nos comentários bem vivos dos posts sobre o Hora H, e escreveu um grande post enunciando as suas opiniões porque o programa falhou.

Está tudo aqui: O que se passa com o Hora H: uma opinião pessoal.


A minha opinião pessoal vai um pouco além da do Markl. Concordo com ele de que um programa de humor com 60 minutos de textos de uma ponta à outra, em Portugal, e mesmo no planeta, é demasiado complicado para conseguir ter força suficiente.
Mas, para além disso, também me quer parecer que o Herman José, de quem sou fã desde criança, actualmente está esgotado. E quando digo isto, refiro-me ao facto da maior parte do público estar cansado dele, especialmente por causa do Herman SIC ter caído muito de interesse, ter ficado esgotado por completo mas terem-no mantido. O Herman queimou-se um pouco com isso. Depois, surgiu o humor fresco e mais jovem dos Gato Fedorento que se tornou moda e que afastou ainda mais as pessoas do Herman.

Não acredito que o Herman esteja acabado para o humor, longe disso. Talvez deva acabar o Hora H com esta primeira temporada, e parar um pouco... Sanear um pouco a imagem um pouco esgotada. Depois, então, voltar mas com um projecto mais curto e directo. É que mais vale ter muita piada num anúncio de televisão do 30 segundos e até é mais fácil (veja-se o caso do Bruno Nogueira), do que não ter grande piada (especialmente quando já se está com a imagem demasiado esgotada) num programa de 60 minutos. Uns bons 30 segundos valem mais pela carreira de um humorista, do que uns medianos 60 minutos.

PS: pelos dois episódios inteiros que vi do Hora H, não gostei mas, por outro lado, pelos clips que tenho visto do blog do Nuno Markl, existem coisas bem boas.


ACT: Nuno Markl colocou alguns exemplos de coisas que escreveu que são apetecíveis:

http://pftv.videos.sapo.pt/WiAgRpJW3URSsuFuCRtn
http://pftv.videos.sapo.pt/cELSbAZncSZ1Sc4V0A8j
http://pftv.videos.sapo.pt/gu3iPzsCCn6vIQG2Z8zS
http://pftv.videos.sapo.pt/2fZfLN2AwJq4eDnVqqjP
http://pftv.videos.sapo.pt/rdGzIhksP6kc4WQTtZ1U
http://www.youtube.com/watch?v=neA4LViKlMY

Sem comentários: