terça-feira, maio 08, 2007

onde está madeleine? longe de portugal



A Sky News tem dado um destaque impressionante a este caso. O The Sun já colocou recompensas na primeira página, para quem der informações sobre o paradeiro de Madeleine.

A polícia portuguesa e os seus procedimentos estão a ser avaliados pelos britânicos. Têm reprovado com nota péssima. Até nós, portugueses, olhando para a forma como eles, britânicos, nos vêem (através das notícias), percebemos que somos muito fraquinhos no que toca a procurar crianças vitímas de rapto.
Nas primeiras horas devem ser utilizados todos os esforços de imediato, segundo dizem os ingleses. Por cá, o que se viu foi os meios irem crescendo de dia para dia, nem sequer foi de hora para hora. Na quinta eram cinco, sexta, 10, sábado 15 e domingo 20, à procura da pequena Maddeleine, que até já tem jogadores de futebol a pedirem para a devolverem (uma clara estratégia da polícia inglesa na tentativa de tocar no coração de algum fã de futebol que levou a rapariga).
Hoje, foi deprimente ver a conferência de imprensa dada pelo Judiciária. Doeu, enquanto português ver tudo tão mal organizado e amador. Justificava contratarem, apenas para o efeito, algum especialista que colocasse uns holofotes, usasse um fundo próprio da polícia e afastasse os jornalista da pessoa que estava a prestar os esclarecimentos (que foram nenhuns, graças ao segredo de justiça, uma regres que, nestes casos, não entra na cabeça dos ingleses... porque será?? Talvez porque é ridícula).

Agora, os jornais têm um dilema, usar Madeleine, ou Maddie, como já adoptaram os jornais ingleses.

Sem comentários: