sábado, março 10, 2007

ogame

[Tendo um irmão, de 11 anos, que é fanático por este OGame, entre outros jogos na net, sei o fenómeno que isto assume nos miúdos (e não só) actualmente. Embora não me sinta atraído por estes jogos, onde se pode fazer autênticas batalhas pela internet com pessoas ao virar da esquina, no outro ponto do país, ou do mundo, percebe-se o sucesso que tem tido. Existem depois outros jogos como o Vengeance (de mafiosos) e até um Goal United.]

Quase 100 mil jogadores combatem no OGame português
É um jogo de estratégia e simulação online. Passa-se no espaço e os jogadores são imperadores intergalácticos que combatem entre si. Pode durar até seis ou sete anos. Chama-se OGame e, no servidor português, conta com perto de 95 mil jogadores registados. Criado em 2003, pela Gameforge (uma empresa alemã que desenvolve jogos online massivos), o OGame já conta com 2,5 milhões de jogadores nos 16 países em que está presente, dos quais perto de 95 mil estão registados no site oficial português (www.OGame.com.pt), que apareceu em Agosto de 2005.
Criado em 2003, pela Gameforge (uma empresa alemã que desenvolve jogos online massivos), o OGame já conta com 2,5 milhões de jogadores nos 16 países em que está presente, dos quais perto de 95 mil estão registados no site oficial português (www.OGame.com.pt), que apareceu em Agosto de 2005. Miguel Dinis, ou "Blyss", como é conhecido no OGame.com.pt, começou a jogar há dez meses. Quis "experimentar" para saber por que razão um amigo "deixou de socializar" por ter que ir para casa fazer o "fleetsave" (quando um jogador envia a sua frota e os recursos do planeta para fora deste, fugindo a um ataque). "Vamos lá ver se isto é assim tão viciante", pensou. "Acabei viciado, mas não deixei de ter vida social", refere Dinis. "Mas para se ser um jogador de topo tem que se deixar de fazer muita coisa. É como jogar em alta competição."

1 comentário:

Unknown disse...

Também jogo OGame, mas agora a comunidade do forum sucka muito :(
Mas o jogo e muito viciantE ;)