sábado, fevereiro 17, 2007

corporativismo brutal = pt

Em conversa esclarecedora com os serviços da Sapo e PT (depois de ter ligado para dois números e me terem passado a chamada uma vez - falei com três pessoas para chegar àquela que pode poderia esclarecer), cheguei ,em conjunto com a simpática assistente (só a que sabia esclarecer, a última com quem falei, foi simpática), à bonita conclusão que estou (neste caso, os meus pais) há mais de um ano a pagar por 8 MB de banda larga utilização, embora a minha linha telefónica (como a assistente indicou) esteja limitada e não permite velocidades de banda elevadas. Ou seja, pago há muito tempo por um serviço que não beneficio, quando poderia pagar metade disso mesmo para ter o mesmo serviço - isto na própria Sapo. Claro que não informam que mudaram as tarifas, com planos mais vantajosos, muito menos avisam que, como pago um valor alto, mudam-me para um tarifário com condições que não posso beneficiar, apenas e só para poder pagar o mesmo valor alto. Ah, outro pormenor, se quiser passar para um tarifário onde pago menos e possa ter um serviço igualzinho ao que já tenho - porque não posso utilizar toda a banda que me dão - terei de pagar 30 euros de taxa de downgrade. Por outro lado, se quiser pagar-lhes mais, só porque me apetece (já que o seviço mantém-se na mesma, no meu caso) não pago taxa. Adoro lógicas corporativistas radicais...

Sem comentários: