terça-feira, fevereiro 13, 2007

adeus wiki?

[Pode-se acabar uma das fontes mais utilizadas e menos referenciadas nos jornais... É pena porque é uma ideia fenomenal, apesar de nem sempre credível.]

Wikipedia pode fechar em quatro meses por falta de verbas
A Wikipedia ameaça interromper os seus serviços por falta de verba para os próximos quatros meses. A directora da Wikimedia Foundation, Florence Devouard, afirmou que a maior enciclopédia virtual do mundo «pode ter pouco tempo de vida».
A entidade que administra a Wikipedia arrecadaria esta terça-feira cerca de um milhão de dólares (77 mil euros). Contudo, segundo o The Inquirer, o serviço precisa no mínimo de cinco milhões de dólares (3,85 milhões de euros) para manter as suas operações.
Os custos da enciclopédia com a conexão, a manutenção de servidores e funcionários pagos vêm apenas de dinheiro de doações, uma vez que o site não tem publicidade.~
Um funcionário, de cargo não revelado, relativizou o comentário de Devouard. Sandy Ordonez afirmou que o quadro apresentado «é exagerado», já que a Wikipedia apresenta apenas as dificuldades económicas comuns às organizações sem fins lucrativos.

Sem comentários: