sexta-feira, fevereiro 16, 2007

adeus ou olá ao dn?

[Estou quase chocado... isso acontece mais porque tenho receio que a empresa de Joaquim Oliveira queira mudar, em demasia, o conceito do DN. Acho que o jornal tem muito por onde pode e deve mudar, mas não quero fique pior.]

Pedro Tadeu vai dirigir jornal gratuito da GlobalNotícias
O demitido director do 24 Horas, Pedro Tadeu, vai dirigir um jornal gratuito a lançar pela GlobalNotícias, disse esta sexta-feira à Agência Lusa fonte ligada ao processo.
As direcções do Diário de Notícias e do 24 Horas, dois dos títulos diários da GlobalNotícias, foram demitidas por Joaquim Oliveira, presidente do grupo, alegadamente por estar insatisfeito com os resultados das vendas. Uma fonte contactada pela Lusa referiu que a GlobalNotícias está a projectar o lançamento de um diário gratuito, para o qual convidou Pedro Tadeu.
As demissões das direcções dos dois matutinos foram conhecidas quinta-feira à noite.
A Agência Lusa tentou contactar António José Teixeira, director do DN, e Pedro Tadeu, do 24 Horas, mas até agora não foi possível obter qualquer reacção. Contactados pela Lusa, Eduardo Dâmaso e João Morgado Fernandes, da equipa de António José Teixeira, escusaram-se a comentar a demissão.
Em 2006 a circulação média paga do DN foi de cerca de 35 mil exemplares, o que representou uma quebra de 3,4% relativamente a 2005. O 24 Horas, que em 2005 vendia mais de 50 mil exemplares, registou em 2006 uma acentuada quebra de 16,6%, caindo para 42.336 exemplares. A GlobalNotícias é proprietária do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias, do 24 Horas, de O Jogo e da rádio TSF.



Joaquim Oliveira faz reestruturação do ‘Diário de Notícias'
Direcção do DN demitida em bloco

(...) Na redacção do ‘DN’, o nome do director do ‘Correio da Manhã’, João Marcelino, é referido com insistência para substituir o director demitido, uma vez que Oliveira nunca escondeu o seu interesse em o ter à frente do jornal. Marcelino deverá levar três jornalistas consigo e poderá ir dirigir a totalidade das publicações.

Sem comentários: