sábado, janeiro 13, 2007

sérgio figueiredo

[Talvez agora se dedique mais à televisão onde mostrou ter bastante jeito. As suas entrevistas sobre o mundo dos negócios eram apetecíveis, mesmo para quem não liga muito ao sector.]

Director do Jornal de Negócios demitiu-se
O director do Jornal de Negócios, Sérgio Figueiredo, apresentou ontem a sua demissão do cargo, tendo anunciado esta decisão à redacção daquele diário económico, avança o Público de sábado.
Segundo adianta o diário, Sérgio Figueiredo exercia estas funções desde Setembro de 2002, depois de deixar o cargo de director do Diário Económico, que exerceu entre Outubro de 1996 e Setembro de 2001.
O jornalista foi colunista do Público, de Outubro de 2001 a Agosto de 2002, e comentador de temas económicos em televisão - onde foi autor e apresentador de vários programas, o mais recente dos quais Negócios à Parte, na 2:.


Sérgio Figueiredo deixa diário da Cofina
O director do Jornal de Negócios, Sérgio Figueiredo, anunciou ontem à redacção que vai deixar aquele diário "por questões pessoais". Um cargo de administrador na Fundação EDP é a hipótese mais provável. Explicando apenas que tem "várias propostas em vista", Sérgio Figueiredo não revelou mais nada à equipa do jornal que lidera desde 2002. Porém, durante a tarde de ontem, apesar de o destino recorrente da direcção do Público vir de nova à baila nas redacções dos diversos órgãos de comunicação, a Fundação EDP é, segundo apurou o DN, o destino mais provável. (...)
Regresso ao grupo da TVI?
Outra das hipóteses ventiladas durante a tarde de ontem foi o cargo de director de Informação da TVI. Isto porque vários são os rumores que apontam para a vontade da administração (espanhóis da Prisa) da estação de retirar esta incumbência a José Eduardo Moniz. Uma situação que o DN não conseguiu confirmar. Seria o regresso de Sérgio Figueiredo ao grupo da TVI, mas desta vez com a denominação de Media Capital. Recorde-se que o jornalista foi director do Diário Económico, detido pela Económica, grupo a que pertencia a TVI.

Sem comentários: