sexta-feira, janeiro 12, 2007

mourinho, beckham, larsson, figo

José Mourinho, aparentemente, está em rota de colisão com o dono do Chelsea. Nas últimas semanas tem tido vários jogadores lesionados - e tem um plantel pequeno. No último jogo da Taça (mais um empate) foi obrigado a colocar para além de Paulo Ferreira a central, Essien (extremo e que nunca jogou na defesa) nessa posição - jogou ainda com dois laterais esquerdos na ala esquerda por não existirem mais jogadores disponíveis. Mourinho queria dois jogadores low profile e de preço reduzido mas o Chelsea não lhe quer dar mais jogadores. Pelos vistos, Ballack e Shevchenko não foram opções do técnico. Cá para mim Mourinho está a começar a fazer um pequeno jogo (pelas declarações e não só) pelo poder. Ou consegue o que quer, ou vai para um clube bem melhor e com melhores condições. Achei curioso ainda o treinador do Newcastle ter vindo a público dizer que, a possível saída de Mourinho do futebol britânico será uma grande perda e que espera que ele fique para bem de todos (ver aqui: Roeder hopes Mourinho will stay at Chelsea ).

Drogba concern over Mourinho
Mourinho at odds with Blues board
Inglaterra: Mourinho abandona Chelsea no final da época

--





David Beckham vai receber 250 milhões de dólares (193 milhões de euros) por cinco anos no Los Angeles Galaxy. O jogador deu hoje uma conferência de imprensa via satélite para os meios de comunicação norte-americanos - de Madrid para Los Angeles - onde falou que não foi o dinheiro que o motivou, mas a expansão do futebol no país em que futebol é um desporto que se joga praticamente só com as mãos. A ideia parece-me brilhante, ainda para mais quando vai ganhar mais do que qualquer estrela de Hollywood depois de fazer vários blockbusters. A sua fortuna vai equiparar-se apenas à de Tom Cruise, daí que as esposas de Tom e David sejam grandes amigas... uh uh. Já tem bonecos à sua imagem e tudo.


Photo

Exhibitor Michael Quigley talks to conventioneers at the David Beckham Academy booth during the National Soccer Coaches Association of America convention in Indianapolis, Friday, Jan. 12, 2007. The numbers _ $250 million for five years _ made a big splash and appeared instantly to make soccer superstar David Beckham one of the top-paid athletes in the United States. It would amount to much more than household names such as A-Rod and Shaq. But it turns out the headline-making figure hinges more on Beckham the pitchman than Beckham the playmaker. (AP Photo/Tom Strattman)
A Soccer Star Heeds Lure of Hollywood - NY Times
David Beckham has never been simply a sports star. He is a brand, and one who briefly lived at the spot where fashion, celebrity and soccer met. The soccer component of that equation has eroded, but his star power still reverberates worldwide, so much that Major League Soccer has lured Beckham to Los Angeles.

Beckham set to lift soccer's U.S. image - AP
Money is not my motive - Beckham - BBC
Beckham outlines reasons for move - CNN.com
Beckham's magic number appears to be Jordan's 23 - AFP
Beckham hailed as league's saviour by U.S. media - Reuters

--




Henrik Larsson é um avançado sueco que marcou o futebol, pelo menos para mim. Ao contrário de Figo, foi terminar a carreira para o clube da juventude. Mesmo em forma, foi lá fazer brilharetes. E o clube da juventude não é nenhum Sporting, é mais ao nível do Pastilhas, provavelmente. Ah, nas suas férias foi convidado pelo Manchester United para passar o tempo livre - três meses - a jogar por lá. No primeiro jogo marcou e em Inglaterra já todos querem que fique mais tempo. Apesar do presidente do Helsingborg ser claro ao dizer que, caso Larsson queira, o clube não o impedirá de ficar até ao final da temporada, Larsson diz que é para ficar só até o campeonato sueco começar. Um jogador fantástico no campo e fora dele.

Ferguson plays down Larsson talk

--

Cristiano Ronaldo anda em grande em Inglaterra e Paul Scholes diz mesmo que ele é, actualmente, o melhor do mundo. Está em grande forma, sem dúvida. 12 golos na Liga inglesa - é o segundo melhor marcador -, é quem mais assistências faz no seu clube... ah, e tem (supostamente) uma namorada inglesa bem jeitosa - (aparentemente) lourinha burrinha, bem ao jeito de Ronaldo, e bem mais bem aparentada que a vil merche.

Ronaldo is world's best - Scholes

--

Luís Figo vai para a Arábia Saudita ganhar seis milhões de euros em seis meses. Não termina a carreira no Sporting - por mim até não faz mal - e sai da alta competição ainda em forma.

Sem comentários: