domingo, janeiro 21, 2007

espionagem criativa

[Espionagem industrial que correu mal. Curioso ser a Pepsi a denunciar, provavelmente teve medo de se lixar e viu que não ofereciam nada de estimulante...]

Segredos roubados à Coca-Cola podem dar 10 anos de prisão
O objectivo era vender os segredos da Coca-Cola à eterna rival Pepsi, mas o plano correu mal e dos três acusados dois já confessaram o crime.
Joya Williams de 41 anos foi até ao Verão de 2006 assistente administrativa na Coca-Cola. Nessa altura, o seu alegado estratagema para recolher informação confidencial foi denunciado. Agora, se a acusação conseguir provar que se tratou de um acto de conspiração, a condenação pode ir até aos 10 anos de prisão. Janice Singer, a sua advogada, alega que Joya foi intrujada por dois ex-condenados e não cometeu crime algum.
Edmund Duhaney e Ibrahim Dimson, seus cúmplices confessos, foram acusados de roubar amostras de novos produtos e de documentos confidenciais, que pretendiam vender à Pepsi. Os alegados planos caíram por terra quando a Pepsi avisou a Coca-Cola no passado mês de Maio. A investigação então desencadeada pelo FBI culminou com as três detenções.

Sem comentários: