quarta-feira, maio 24, 2006

mundial na rede


[Podem ser poucos os que sabem, mas a Globo irá transmitir online os jogos do Mundial. Depois de tantas polémicas com a Sport TV, quem sabem não é uma alternativa viável. Deveriam de existir mais canais, nomeadamente portugueses, a fazer este tipo de iniciativa. A SIC tem já, falta a RTP e a dois, bem como alguns canais cabo, seria muito bom se assim fosse. Democratizar e televisão. Em relação à RTP, já tem um razoável centro multimédia que integra Jornal da Tarde, Telejornal e nos programas apenas o Contra Informação, mas há mais para fazer, e depressa!]

Globo transmite jogos do Mundial 2006 na Internet
A estação brasileira Globo vai transmitir os jogos do Mundial de Futebol online, no site Globo.com, com acesso total para os seus utilizadores, que pagam o serviço, e parcial para o resto das pessoas.
Além de transmitir os 64 jogos em directo, o portal também disponibiliza aos utilizadores vídeos de todos os golos, os melhores momentos do dia, resumos dos encontros e o arquivo dos jogos e golos do Mundial de 2002.
No site encontra-se ainda uma secção com a opinião de alguns colunistas, permitindo acompanhar o dia-a-dia da selecção brasileira e os treinos da equipa canarinha.
«Estamos a lançar uma nova maneira de ver o Mundial. Na Internet, os espectador poderá ver de novo uma jogada ou um momento específico do jogo quantas vezes quiser, além de participar em debates e ter acesso a um conteúdo completo de futebol e desporto», disse o director comercial da Globo.com, Frederico Monteiro.

Sem comentários: