segunda-feira, abril 24, 2006

media em evolução

[Já me tinha ocorrido esta ideia, que me parece de alcance perfeito para um jornal diário colocar em prática, embora coloque em perspectiva algumas questões curiosas]

Leitor poderá imprimir jornal a qualquer hora
“El Pais” publica jornal gratuito através da Internet
O “El Pais” publica, a partir de hoje, o que considera ser o primeiro jornal gratuito com "actualizações permanentes" que pode ser desenhado e imprimido como e quando o consumidor desejar.
O jornal, que terá o título "24 horas", funciona "sem hora de fecho" e com actualizações "sempre que haja actualidade", cabendo ao leitor decidir quando quer imprimir a sua edição ou edições diárias.

"Os amantes do jornal podem desfrutar, a partir de hoje, da informação imediata que a Internet permite, sem renunciar ao prazer de folhear as páginas de papel de um jornal", explicam os responsáveis do “El Pais”, do grupo Prisa, na promoção da iniciativa.
Os internautas poderão, a qualquer momento do dia, imprimir em formato PDF - o mais usado para distribuição de páginas de informação online - uma edição de entre oito e 16 folhas, personalizada com dados como o tempo e outra informação regional.
O jornal incluirá ainda as cotações de bolsa, em tempo real, um serviço meteorológico e imagens e cartoons do dia.
Haverá cinco versões disponíveis: uma sem publicidade para quem for subscritor da edição online do “El Pais”; uma geral e três temáticas (internacional, Espanha e economia).

Sem comentários: