sexta-feira, abril 14, 2006

frase do catolicismo

"Se assim é, então eu sou um grande pecador. Leio muitos jornais, navego na 'net' o tempo que for preciso e vejo televisão, como toda a gente" (referindo-se às novas actividades pecadoras anunciadas pelo Vaticano).
D. Januário, bispo das Forças Armadas, "Correio da Manhã", 14-4-2006


Vaticano actualiza lista dos pecados modernos
Passar muitas horas a ver televisão, fazer buscas na Internet ou simplesmente ler o jornal são actividades consideradas pelo Vaticano como «novos pecados», de acordo com a nova orientação enunciada pelo cardeal Francis Stafford.
O delegado do Papa apresentou uma série de perguntas a que os fiéis devem responder, em exame de consciência, antes de se aproximarem do sacramento da penitência.
Dessas questões fazem parte a forma como se passa o tempo, exemplificando-se o caso do tempo dispendido com os media em comparação com o tempo a «meditar e a ler a sagrada escritura».
Logo, passar muito tempo a ler jornais, ver televisão e navegar na Internet diminui a fé cristã.

in DD

1 comentário:

DTS disse...

meu caro
penso que não exprimiu bem realmente o que S.E. o Cardeal Stafford disse. realmente, ele apresentou uma lista de coisas para as pessoas pensarem, mas não disse que estas eram pecados, mas sim parâmetros para o fiel perceber se cumpria os preceitos católicos. sobre este assunto tenho um post no meu blog, que terei todo o gosto que veja.
um abraço em Cristo, semper

PS- não se ligue ao que diz o bispo Januário, que até queria que fosse nomeado cardeal um português neste último consistório.