quarta-feira, março 29, 2006

novidades na 2:

'Jornal 2' com espaço cultural a partir de Abril
Um espaço de informação cultural de "dois a cinco minutos" diariamente, a partir de dia 3, no Jornal 2 é uma das novidades da grelha da Primavera que a nova direcção da 2 liderada por Jorge Wemans, ontem apresentou.
Só a 26 de Maio a 2: terá um "magazine temático" cultural de uma hora/semana. Sobre o novo programa, que passará sextas-feiras às 22.30, Wemans recusou avançar quaisquer detalhes. Apenas disse que "Anabela Mota Ribeiro não está presente na grelha da Primavera da 2:.

"É muito importante o carácter alternativo da programação da 2:, enfatizou o responsável, sublinhando que "a identidade da 2:, enquanto canal do conhecimento e da cultura, é uma marca transversal impressa em toda a grelha da 2:".
As noites do segundo canal de serviço público de televisão querem "levar mais longe o conceito do canal que tem as melhores séries". A 24 de Abril estreia-se a derradeira série de Sete Palmos de Terra; a partir de 4 de Abril, as terças-feiras recebem a oitava série de Serviço de Urgência, seguindo-se 24, às quartas-feiras. Depois d'O Apelo, que passa às quintas-feiras, a 2: vai exibir Supernatural (estreia marcada para 27 de Abril).

Para o fim da noite a 2: reservou documentários, entrevistas, debates e programas de humor em português. "Queremos que a segunda-feira seja um ex-libris da televisão portuguesa", disse o subdirector Bruno Santos (que transitou da direcção de Manuel Falcão). O primeiro documentário, Occupation Dreamland, será exibido a 3 de Abril e assinala os três anos da ocupação do Iraque. Bruno Santos disse querer "tratar muito bem o público" da 2 que caracterizou de "muito exigente".
Por Outro Lado, de Ana Sousa Dias, passa para as terças-feiras, às 23.30. Neste horário mantém-se às quartas-feiras Clube de Jornalistas e, às quintas, A Revolta dos Pastéis de Nata - que regressa com novidades a 20 de Abril.

Sem comentários: