terça-feira, março 21, 2006

harper de volta


[Aí está ele, um dos meus músicos favoritos, de volta!]

Ben Harper tem novo álbum
"Both Sides of The Gun" é o mais recente trabalho do cantor
Ben Harper está de regresso com um álbum duplo. "Both Sides of The Gun" é a esperança numa "forma melhor de coexistirmos no planeta".
"I believe in the better way" é o tema que abre o mais recente álbum de Ben Harper. "Both Sides of The Gun" é uma viagem por 18 novos temas, divididos por dois discos. O cantor não conseguiu atribuir-lhes uma sequência única em termos musicais e decidiu separá-los.

Um é mais melódico. O outro é aproxima-se mais do estilo rock de Ben Harper. "Both Sides of The Gun" não tem lado A nem lado B. São dois momentos de música distintos: unidos pela mesma voz, separados pela facilidade com que o cantor mistura estilos.
Cada novo álbum é um regresso à infância, à loja de música folk que o avô tinha em Claremount. Foi lá que aprendeu sozinho a tocar todo o tipo de instrumentos – guitarra clássica, tambura, bateria. Sonoridades que aplicou a "Both Sides of The Gun".

Bem Harper acredita num mundo melhor. Quem o ouve acredita que a música que canta e compõe pode inspirar o mundo. Mas os rótulos nunca agradaram a Ben Harper e é por isso que entre o cantor americano e o público português existe uma boa relação.

"A primeira vez que fui a Portugal, logo desde a primeira nota percebi que estava tudo encaminhado. Não tive de explicar nada. Não precisei de dizer que era Blues, Folk, Funk, Rock, Jazz ou Soul. Não tive que elaborar um relatório de cinco páginas sobre o estilo de música que faço. Não tive que vendê-la. Foi instantâneo e isso é algo muito especial", diz.

in SIC

Sem comentários: