sexta-feira, março 24, 2006

gato, o regresso anunciado

Ricardo Araújo Pereira:
«Duvido que a gente consiga rebentar com as audiências. Mesmo que a SIC e a TVI coloquem a mira técnica, ganham à malta. Sobre o processo criativo, é muito cansativo. Exige, por texto, 10 horas de Playstation, sempre em casa do Zé Diogo. O Benfica ser campeão europeu é tão óbvio como a água ferver a 100º. Já todos sabemos o resultado com o Barcelona na Luz: 15-0, claro!»
in Destak, por João Tomé [Em breve colocarei mais sobre os Gato Fedorento]


Gato começam hoje na RTP
A série Lopes da Silva, quarta série do Gato Fedorento, primeira a ser exibida no canal público, estreia hoje às 21:15 na RTP1. Depois da saída da SIC, onde na Radical foram emitidas as séries Fonseca, Meireles e Barbosa, os “gatos”, surgem no horário nobre da RTP, com um programa de 13 episódios, cada um com 25 minutos.
Sobre a transferência do cabo para um generalista, Miguel Góis afirma que “a principal diferença é a capacidade para concretizar as ideias para os sketches. Antes não havia dinheiro para concretizar todas as ideias, mas na RTP podemos concretizar quase tudo”, remata.
O próximo projecto dos Gatos para a RTP, que já se encontra contratualizado e que deverá ser emitido no mês de Setembro ou Outubro. José Diogo Quintela adianta que “não será uma série de sketches, mas sim algo que nunca fizemos. Ainda estamos aprimorar o formato, mas vamos falar sobre actualidade”.
in Meios e Pub

Sem comentários: