segunda-feira, janeiro 16, 2006

vacas

Trezentos concorrentes para pintar as vacas que "visitam" cidade em Maio
Trezentas pessoas já apresentaram propostas para pintar as cerca de cem esculturas de vacas que vão "visitar" Lisboa em Maio, num concurso que termina no fim deste mês, disse à Lusa fonte da organização.
A CowParade, "o maior evento de arte pública do Mundo", decorre em Lisboa entre 15 de Maio e o final de Agosto, depois de ter "visitado" cerca de 25 cidades estrangeiras.
De pé, deitadas ou a pastar, as vacas vão ser espalhadas pelas principais ruas da cidade, depois de terem sido pintadas, vestidas ou decoradas por artistas convidados e pelo público em geral que participar no concurso, que decorre até 31 de Janeiro.
"Qualquer pessoa pode concorrer, desde o amador ao profissional", disse à Lusa José Cardoso, director-geral da Desejos Sem Limites, uma das empresas organizadoras da iniciativa, que tem como filosofia a "democratização da arte".
Segundo o responsável, a Sociedade Nacional de Belas Artes tem procurado a participação de artistas plásticos portugueses, tendo também sido dirigidos convites a universidades e instituições ligadas às artes.
Em Portugal, a CowParade tem como lema "Pelas artes, por causas e por sorrisos", o que traduz as três vertentes que pretende abranger: artística, social e de entretenimento.
"Aproveitamos o grande impacto para alertar para o mecenato e para as causas", explicou José Cardoso.
mais in Lusa

Sem comentários: