sábado, dezembro 17, 2005

google alarga-se

Google compra 5% da Time Warner por 833 milhões de euros
A empresa dona do motor de busca mais utilizado no mundo, Google, vai pagar mil milhões de dólares (833 milhões de euros) pela compra de cinco por cento da Time Warner, colocando a Microsoft fora da corrida, segundo avança a agência Bloomberg.
O gigante informático norte-americano Microsoft foi a primeira a iniciar negociações com a América Online (AOL) para compra uma participação na sua unidade de media e entretenimento Time Warner, mas segundo uma fonte próxima do processo citada pela agência Bloomberg, está agora afastada do negócio.
Segundo o acordo, que avalia a AOL em 20 mil milhões de dólares (16,7 mil milhões de euros), a Google vai disponibilizar ligações directas na Internet para a AOL e vai ter acesso aos motores de busca da AOL para os vídeos online. A mesma fonte garante que o acordo será apresentado na próxima semana ao conselho de administração da Time Warner.
Os presidentes da Google e da Time Warner recusaram fazer comentários a esta informação, à semelhança do que sucedeu com o porta-voz da Microsoft.
As acções da Google encerraram sexta-feira a valorizar 1,8% para 430,15 dólares e as acções da Time Warner terminaram a sessão a ganhar 0,9% nos 18 dólares.

Sem comentários: