terça-feira, novembro 22, 2005

ciência gratuita

Revista gratuita de informação científica nas ruas de Barcelona
O dia de ontem marcou o início da distribuição de mais uma publicação gratuita nas ruas de Barcelona. Eureka é o título da nova revista de informação “científica e humanística”, de periodicidade mensal, desenvolvida e distribuída pela Organização Não Governamental espanhola Omnis Cellula. De acordo com os responsáveis da revista, o lançamento deste projecto tem por objectivo “impulsionar a comunicação da ciência em todos os seus estilos e formas”.
Contando com uma estrutura editorial de 52 páginas, com conteúdos produzidos por uma equipa redactorial de “cerca de 30 pessoas”, o primeiro número da Eureka teve uma tiragem de 100 mil exemplares, distribuídos ao final da tarde, com o intuito de aproveitar a afluência das pessoas junto da rede de transportes no regresso a casa.
Nesta fase inicial a revista contou com apenas cerca de 5% de páginas de publicidade, um número que os responsáveis da Omnis reconhecem ser “muito baixo” e dever aumentar nas próximas edições, na medida em que apesar de o projecto não visar a obtenção de lucro, ter sido desenvolvido com o objectivo de se “auto-financiar”.

in Meios e Pub

Sem comentários: