segunda-feira, novembro 28, 2005

ba live in lisbon



[Estive lá!]

Bryan Adams edita DVD espectáculo em Lisboa e antologia em álbum duplo
A actuação do cantor e guitarrista rock canadiano Bryan Adams em Portugal, em Janeiro, surge em DVD esta semana, sendo também editado o duplo CD "Anthology" que reúne todos os seus êxitos. O DVD "Live in Lisbon" é editado simultaneamente em todo mundo, numa altura em que o nome da estrela rock canadiana é o mais cotado num leilão de guitarras assinadas, cujos lucros revertem para as vítimas do tsunami na Ásia, ocorrido em Dezembro do ano passado.
A iniciativa "Tsunami Guitar Project" foi do próprio músico, que apelou à colaboração de vários colegas seus da cena internacional. A sua guitarra, uma Fender Stratocaster branca, foi leiloada angariando 1,6 milhões de libras esterlinas que irão para a Reach Out to Asia Foundation.
O DVD "Live in Lisbon" regista a actuação do músico canadiano nos dias 30 e 31 de Janeiro, perante um Pavilhão Atlântico esgotado. "Heaven", "Run to you", "All for love", a canção do filme "Os três mosqueteiros" que interpretava ao lado de Sting e Rod Stewart, e que, pela primeira vez, cantou nos seus espectáculos nesta digressão "Everything I Do", são alguns dos "clássicos" que interpreta neste DVD, editado pela Univesral Music. Bryan canta ainda êxitos do seu mais recente álbum de inéditos, "Room service", nomeadamente as canções "Flying" e "Open Road". O DVD foi realizado por Dick Carruthers e filmado em Super 8 e inclui temas como "It's Only Love" ou "Run tou you". Além do espectáculo no pavilhão lisboeta, o DVD inclui ainda uma entrevista de Adams, três vídeos extraídos de "Room Service", entre eles, o inédito "Nowhere fast", e ainda uma galeria de fotografias.
A Universal Music edita também esta semana, em Portugal, o duplo CD "Anthology", onde se reúnem pela primeira vez todos os "hits" de Bryan Adams, abrangendo as diferentes fases criativas do músico canadiano. Mas, para além dos temas já conhecidos como "Remember", a sua primeira canção, "Please forgive me", estão ainda incluídas faixas extras com a nova versão de "18 till I die" gravada ao vivo em Lisboa, e das novas gravações em estúdio para as canções "So far so good" e "Not the man".
mais in Lusa


Sem comentários: