terça-feira, setembro 27, 2005

capital publicitário

Investimento nos media atinge os 252,9 M€ em Agosto
Os meios de comunicação registaram um investimento, a preço tabela, de 252,9 milhões de euros em Agosto, dividindo-se entre televisão com 73,1% desse valor e 79 755 inserções, imprensa com 39,9 milhões de euros de investimento e 17152 inserções, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pela Marktest. Para o exterior foi dedicado um valor de 15,9 milhões de euros correspondendo a 6,3% do total, a rádio teve 4,6% do valor de investimento total e o cinema apenas contou com 0,2% desse valor com 11,6 milhões de euros investidos.
O sector que mais investimento dedicou aos meios tradicionais foi a indústria da alimentação, com 33,9 milhões de euros, que apostou em todos os meios, tal como o sector das bebidas, com 29,1 M€, e dos serviços de equipamento e comunicação, com 27,9 M€ .
A Optimus Telecomunicações foi o anunciante que mais investiu durante o mês de Agosto, com 8,9 milhões de euros, seguindo-se a Procter & Gamble, com 7,5 milhões de euros e a Fima, com 7,4 milhões de euros. A fechar o ranking encontra-se a Portugal Telecom, com um investimento de 5,1 milhões de euros. - in DD

Sem comentários: