segunda-feira, setembro 26, 2005

adeus manuel olá penim

SIC: Francisco Penim assume direcção de programas
A direcção de programas da SIC generalista será assumida a partir desta segunda-feira por Francisco Penim, actual responsável pelos canais temáticos da estação e pela SIC Multimédia, após a rescisão de Manuel Fonseca, anunciou o grupo Impresa.
A nomeação de Francisco Penim foi divulgada após o anúncio esta manhã da rescisão de contrato, por mútuo acordo, entre a administração da SIC e Manuel Fonseca, profissional que esteve ligado à estação durante os últimos 13 anos.
«É entendimento de ambas as partes que, após quatro anos de um trabalho cujos resultados são largamente positivos, a SIC generalista, como se depreende das audiências dos últimos meses, deve procurar novos rumos e uma nova estratégia, para a prossecução dos quais a mudança e o rejuvenescimento da direcção de programas serão certamente benéficos», esclareceu o comunicado divulgado esta segunda-feira pela estação de Carnaxide.
Em declarações à agência Lusa, Francisco Penim afirmou ser ainda prematuro falar sobre o futuro, salientando, no entanto, que o público poderá esperar uma «SIC rejuvenescida, com elementos inovadores».
«Vai existir um período de adaptação e uma tentativa de fazer coisas novas. Mas nenhuma alteração será para amanhã. A seu tempo vão aparecer», esclareceu.
«Vou herdar o trabalho de outras pessoas e tenho muito respeito pelo trabalho desenvolvido por Manuel Fonseca», reforçou o responsável, acrescentando que está «confiante, preocupado, motivado e agradecido» perante este novo desafio profissional.
Questionado sobre os outros elementos da nova equipa de direcção de programas da SIC, Francisco Penim adiantou apenas que as pessoas já estão escolhidas, escusando-se, por enquanto, a revelar nomes.
in Lusa

Manuel Fonseca rescindiu contrato com a SIC generalista
A administração e o director de Programas da SIC generalista, Manuel Fonseca, anunciaram esta segunda-feira a rescisão do contrato, por mútuo acordo, que os unia há 13 anos, adianta o site da estação de Carnaxide.
Segundo um comunicado da estação, «este é entendimento de ambas as partes» que consideram a SIC generalista «deve procurar novos rumos e uma nova estratégia».
Na nota, a administração da SIC faz questão de «louvar a acção de Manuel Fonseca» pelo seu contributo «decisivo para a recuperação financeira da empresa, reduzindo os custos e garantindo os níveis de competitividade». Ainda segundo o comunicado, Manuel Fonseca considera estes 13 anos na SIC como um marco essencial da sua vida profissional, acrescentando que foi «um privilégio trabalhar com Francisco Pinto Balsemão e com a exigente estrutura empresarial que ele dirige».

Sem comentários: