quarta-feira, agosto 31, 2005

lesbianismo na tv

[A força de uma boa série é impressionante, mesmo na abordagem de temas pouco comuns, tabus ou diferentes. Aqui está um exemplo disso mesmo.]

FOXLife exibe segunda época de 'The L Word'
O universo lésbico é abordado nesta série, que trata o tema com muito humor
Uma das séries televisivas mais populares dos últimos anos, The L Word, estreia-se hoje no canal FOXLife (às 21.45), acessível através da power box. Esta série americana aborda sem rodeios as relações entre mulheres amigas, solteiras, amantes das ligações sem compromisso e lésbicas.
O canal do cabo exibe a segun-da época da série, que também é emitida aos sábados a partir das 23.50. Nos Estados Unidos, The L Word protagonizou uma revolução televisiva, devido à agilidade dos seus guiões e, acima de tudo, por ser a primeira série de televisão da história centrada nas relações homossexuais femininas.
O êxito da série está, igualmente, relacionado com as interpretações das actrizes Jennifer Beals (Flashdance), Pam Grier (Jackie Brown) e Mia Kirshner (Exótica), entre outras.
A acção da série decorre em Los Angeles, cidade que também é homenageada no título, dado que o "L" remete para "lésbica", mas também para "Los Angeles" e para "liberdade".
ler mais in DN

Sem comentários: