quarta-feira, agosto 24, 2005

cozinha azul

Blue Media aposta no prazer à mesa
Projectos editoriais são o primeiro passo para afirmar o "espírito 'Blue'"
Dois anos e quatro meses depois da criação da Blue Living e Blue Travel, duas publicações no segmento das revistas de viagens e lazer, a Blue Media prepara-se para lançar a Blue Cooking. A nova revista do grupo terá periodicidade trimestral e "integra-se no espírito Blue", explicou ao DN o principal responsável da empresa, Paulo Ferreira, o homem que há quase 11 anos fundou a Volta ao Mundo.
"A marca Blue está sempre ligada ao lazer, independentemente do projecto a que esteja associada. É assim com as outras duas revistas e vai ser também com a Cooking, que vai partilhar com os seus leitores o prazer que todos sentimos à mesa", afirma.
A nova publicação, que sairá para as bancas a 25 (o 'dia Blue', escolhido em 2003 para o lançamento da Travel e Living) de Setembro, "terá receitas, mas não será uma revista de receitas", garante Paulo Ferreira.
"Na Cooking vamos falar de todos os prazeres que se vivem à mesa a comida, claro (e daí a revista publicar receitas), mas também a bebida, o ambiente, a decoração, o convívio entre amigos", explica ao DN o responsável.

Com um preço de capa de 3,75 euros (embora no lançamento ela seja oferecida aos leitores das 'revistas-irmãs'), a publicação terá uma tiragem de 30 mil exemplares e não tem concorrente definido. "Não faz sentido falar nisso. Este é um segmento muito vasto, com várias propostas, mas o conceito que vamos desenvolver preenche o que, em nossa opinião, é uma lacuna". Ou seja, não vai concorrer com, por exemplo, a Evasões ou a Segredos de Cozinha. "Claro que há temas comuns. Há revistas que falam dos prazeres da mesa, há outras que vivem exclusivamente de receitas. A Cooking não vai ser isso, vai ser mais do que isso", esclarece.
Por isso mesmo, Paulo Ferreira acredita na viabilidade do projecto, mesmo sabendo que "qualquer revista Blue não pode vender menos de 20 mil exemplares".
ler mais in DN

1 comentário:

Anónimo disse...

Black Rock Discovers Blogging
You have to hand it to those little troopers at CBS News. After a year filled with what we'll delicately call, uh, crap, they're doing their best to make a precious little bounce back towards respectibility.
In addition to low prices, many Directv LA offers include FREE installation and equipment. check out my site on Directv LA