segunda-feira, agosto 22, 2005

alentejo industrial

Empresas de outras regiões instalam-se no Alentejo
O parque industrial da cidade alentejana de Vendas Novas já aloja 50 empresas e emprega mil pessoas
A melhoria das acessibilidades rodoviárias, os projectos turísticos e imobiliários relacionados com a barragem de Alqueva, a localização de plataformas logísticas em quatro localidades (Elvas, Sines, Beja e Vendas Novas) e uma estratégia de captação de investimentos, partilhada, nos últimos anos, por quase todos os municípios, são factores que deverão potenciar o desenvolvimento económico do Alentejo e a fixação de mais população nas três capitais de distrito e cidades médias da região.

Em zonas onde a penetração industrial parece mais organizada, como Vendas Novas, já se assiste a processos de deslocalização de empresas de outras regiões do País, que procuram beneficiar das vantagens competitivas oferecidas pelos municípios do Alentejo.

O Parque Industrial de Vendas Novas, que aloja meia centena de empresas e dá trabalho a mil pessoas, receberá, em breve, uma das maiores corticeiras nacionais, a MJO, que deslocou a sua unidade de produção de Alcochete. Há poucos meses já outra corticeira, a Texcork, deslocalizara a fábrica do Montijo para a zona industrial da cidade alentejana. Fonte ligada à gestão do parque salientou ao DN que prosseguem as negociações visando a transferência para Vendas Novas de outra grande fábrica, instalada em Santa Maria da Feira.
mais in DN

Sem comentários: