sábado, julho 30, 2005

código da discórdia

Autor de «O Código Da Vinci» prepara fim da trilogia
O próximo livro do autor de «O Código Da Vinci», Dan Brown, encerra a trilogia protagonizada pelo historiador Robert Langdon iniciada com «Anjos e Demónios», chegará às livrarias no próximo ano, anunciou a Bertrand Editora.
Ainda sem título «e debaixo de grande especulação», segundo disse à agência Lusa fonte da editora, Brown retoma a personagem Robert Langdon, mas desta feita, a acção decorre em Washington e envolve a Maçonaria.
Segundo a mesma fonte «o próximo romance debruça-se sobre a Maçonaria, a fundação da América e Kryptos, a escultura de James Sanborn situada na sede da CIA, em Langley, na Virgínia».

O novo romance de Dan Brown tem gerado grande interesse «e está envolvido em grande secretismo o que faz parte da estratégia de marketing escolhida pelo editor norte-americano», disse a mesma fonte.
A editora lançou um desafio aos leitores para imaginarem o desenvolvimento das aventuras de Robert Langdon e surgiram já dois livros.
Um deles de Greg Taylor, «Da Vinci in America» e outro de Frederick Zimmerman, «The Solomon key and Beyond».
Os dois livros anteriores são a base destes autores para «sugerir» quais os enigmas com os quais Dan Brown irá pôr à prova a inteligência de Robert Langdon, e para tal até «uns números que surgem dissimulados na contra-capa da edição original servem de inspiração».
Num ano e três meses, a Bertrand Editora vendeu 400.000 exemplares de «O Código Da Vinci». Desde Abril do ano passado, «O Código Da Vinci» e «Anjos e Demónios» venderam 540 mil exemplares, em Portugal, segundo dados da Bertrand.
in Lusa

Sem comentários: