domingo, julho 31, 2005

casas mais caras - em lx é um absurdo

[As casas em Lisboa são excessivamente caras... é impressionante. Ainda para mais quando caminhamos pelo centro da cidade e podemos ver centenas de prédios abandonados há anos... ou seja, é preferível ter um prédio abandonado parado do que estudantes e jovens a viver neles... Aliás, existe mesmo milhares de edificios abandonados. O IPPAR tem uma lista que faz aflição. Não faz sentido numa cidade que deveria procurar ser mais jovem, mas que faz com que os jovens prefiram ir viver para a periferia onde é mais barato. A desvantagem é o tempo que demoram a chegar a qualquer lado. A verdade é que o metro não tem nada a ver com outros metropolitanos europeus nas acessibilidades e a Carris tem o problema das excessivas paragens, semáforos mal planeados e, pior, o trânsito infernal... Lisboa, para onde vais tu?]

Preço das casas aumentou 2,5%
O preço das casas, tendo em conta o valor médio de avaliação bancária de habitação, aumentou 2,5% no segundo trimestre deste ano, com o valor do metro quadrado a fixar-se em 1229 euros, revelou ontem o INE. Oeiras, com um preço por metro quadrado de 1808 euros, mais 3,6% que nos primeiros três meses deste ano, é o concelho mais caro do País, mas é na zona Alcântara-Belém, na Área Metropolitana de Lisboa, que os valores atingem o máximo - 2100 euros/m2.
Este agravamento das avaliações bancárias é particularmente sensível nas moradias - o preço do metro quadrado, no Continente, subiu para 1113 euros, um aumento de 3,6%, com os preços a atingirem um "pico" de 1527 euros/m2 no Algarve (+4,6%) e o valor mais baixo no Centro, com 1000 euros/m2 (+3,4%).

Sem comentários: