domingo, junho 26, 2005

oliveirinha quer controlo

Joaquim Oliveira descontente com o processo Lusomundo
O Expresso deste sábado avança que Joaquim Oliveira - o patrão da Oliverdesportos e da Controlinveste - está descontente com a forma como tem decorrido o processo de venda da Lusomundo Media.
Segundo o semanário, Oliveira «considera-se amarrado de pés e mãos», admitindo que o processo se tornou «num pesadelo».
«Comprei um porco e arrisco-me a receber um leitão», disse Oliveira, citado no Expresso. O empresário fez a proposta de compra do grupo de comunicação social - proprietária, por exemplo, do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF - , adquirindo-o, mas não pode intervir na sua gestão, apesar de ter prestado uma garantia bancária e obtido financiamento para o negócio.

A AC decidiu investigar a operação de concentração em Abril deste ano, por considerar que levanta problemas concorrenciais, embora a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) tenha considerado que a aquisição não levanta problemas ao nível do pluralismo da informação. A AACS aprovou a venda a 13 de Abril.
A Portugal Telecom (PT) anunciou a venda da Lusomundo Serviços à Controlinveste a 28 de Fevereiro, ficando a operação sujeita à não oposição da AACS. A operação atingiu os 300,4 milhões de euros (M€).
in DD

Sem comentários: