quinta-feira, junho 23, 2005

mudanças nos media

[Cáceres Monteiro sai assim da direcção da Visão, mas é substituido por um homem da casa.]


Revistas 'Visão' e 'Focus' têm novos directores
Pedro Camacho é o director da 'Visão' e Frederico Valarinho dirige a 'Focus'
As direcções de duas três newsmagazine nacionais, a Visão, que lidera o mercado, e a Focus, mudaram no mesmo dia.
Pedro Camacho vai assumir hoje a direcção da Visão, ocupada por Carlos Cáceres Monteiro desde a fundação da revista, há 13 anos. Cáceres Monteiro permanece na direcção editorial do grupo Edimpresa, proprietário da revista, mas agora com um enfoque mais dirigido à Visão, com o objectivo de manter uma linha de continuidade.
O novo director transita do cargo de director-adjunto. Cláudia Lobo continua como directora-adjunta e não haverá alterações na editoria executiva, que integra os jornalistas Filipe Luís, Áurea Sampaio e Rui Tavares Guedes.
Esta mudança é assumida como uma transição tranquila, num momento em que a revista se encontra numa liderança confortável, num mercado agitado pelo aparecimento da Sábado, em 2004.
A revista vai introduzir algumas inovações, nos planos da infografia e da escrita, entre outras, que procuram acompanhar a evolução das publicações do sector a nível internacional.
Pedro Camacho, 44 anos, iniciou-se no jornalismo nos anos 80. Foi editor de economia do Diário de Notícias e do Público e ainda subdirector do diário da Sonae, antes de transitar para a Visão.
in DN

Sem comentários: