sexta-feira, junho 17, 2005

desonestidade?

Manuela Ferreira Leite afirma
Governo é «desonesto»
A ex-ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite acusa o Governo de «desonestidade política» por fazer «uma encenação» com a estimativa de défice orçamental para 2005 da comissão liderada pelo governador do Banco de Portugal.
Em entrevista na quinta-feira à RTP, Ferreira Leite afirmou que o Governo utilizou erradamente as conclusões do relatório de Victor Constâncio, que estimou um défice de 6,83 por cento para este ano.
(...)
A antiga responsável pelas Finanças afirmou também que está em «total desacordo» com a opção do Governo de aumentar os impostos e considera que as expectativas de aumento da receita não serão cumpridas. Por exemplo, garantiu que o aumento da taxa normal de IVA de 19 para 21 por cento vai «colocar problemas de competitividade em relação a Espanha».
(...)
Na entrevista, Manuela Ferreira Leite criticou ainda o Presidente da República, Jorge Sampaio, por ter considerado exageradas as medidas para correcção das contas públicas tomadas pelo Governo de Durão Barroso. «Não esqueço que o próprio Presidente da República disse que o que estávamos a fazer era exagerado», afirmou, acrescentando que se sentiu «bastante magoada» com as declarações.
ver mais in Expresso

Sem comentários: