quarta-feira, março 30, 2005

ninguém lá viu o filme relatório kinsey?

EUA pretende reforçar leis que regulam o sexo na TV e rádio
A Federal Communications Commission (FCC), dos EUA, pretende reforçar as leis que regulam o sexo, a violência e a obscenidade nas estações de rádio e de televisão norte-americanas.
Multas mais pesadas e procedimentos que permitam revogar as licenças dos media que violem reiteradamente as disposições legais estão entre as regras que o novo presidente desta entidade reguladora pretende concretizar.

Depois de no ano passado as leis que regulam a o sexo e a violência terem sido significativamente endurecidas, o actual responsável da FCC, Kevin J. Martin, já anunciou a intenção de reforçar estas leis.
De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, em 2004, as multas propostas pela FCC em 12 casos por si apreciados rondaram os oito milhões de dólares (cerca de 6 milhões de euros), envolvendo estações de rádio e de televisão.
Em articulação com algumas das entidades legisladoras dos EUA, Kevin J. Martin pretende ampliar o campo de aplicação das leis sobre obscenidade às estações por cabo e satélite.
in DD

Sem comentários: