domingo, março 27, 2005

busca cara

O negócio dos motores de busca
Os marketers europeus irão gastar perto de 2,3 mil milhões de euros em publicidade nos motores de busca até 2010. Segundo a Forrester Research, o investimento vai aumentar 65% para 1,07 mil milhões de euros, em 2005. De acordo com a mesma empresa de estudos de mercado, as empresas europeias gastaram 660 milhões de euros neste género de comunicação. O crescimento será especialmente forte em França, que, segundo a Forrester, irá atingir os 19% este ano, chegando aos 30% em 2010.

No Reino Unido, em 2010, o investimento irá situar-se em 770,7 mil milhões de euros, contra 588 milhões de euros em 2005. Na Alemanha, o investimento canalizado para os motores de busca também crescerá, concretamente, dos 127 milhões de euros, em 2004, para os 307,5 milhões de euros, em 2010. Apesar destas estimativas positivas, a Forrester refere que a quota deste meio no mercado publicitário deverá decrescer por causa do aumento da publicidade nos outros meios, em virtude da expansão da banda larga.
in DN

Sem comentários: