quinta-feira, dezembro 30, 2004

Yoko Ono impede McCartney de utilizar canção dos Beatles


A viúva de John Lennon, Yoko Ono, proibiu Paul McCartney de incluir o tema «Yesterday» numa compilação de canções românticas.

Segundo o site Female First, Yoko Ono alega que o marido foi um dos responsáveis pela escrita da canção, impedindo assim a sua utilização na colectânea «Paul McCartney Love Songs».
Qualquer edição de canções dos Beatles tem de ser, de resto, autorizada por Paul McCartney, Yoko Ono, Ringo Starr e Olivia Harrison, viúva de George Harrison.

Fonte próxima de McCartney afirmou que o músico «não acredita que Yoko Ono esteja a tomar esta atitude. Mesmo sabendo que Lennon não ajudou a escrever «Yesterday», Yoko insiste que, como canção dos Beatles, esta não deverá ser incluída num disco a solo de Paul McCartney».
«O que aborrece mais o Paul é o facto de saber que não haveria qualquer problema caso Lennon fosse vivo», adianta a mesma fonte , citada pelo Female First.

Esta não é a primeira vez que a utilização de um tema dos Beatles provoca a discórdia entre Paul McCartney e a viúva de John Lennon.
in DD

Sem comentários: