sexta-feira, outubro 15, 2004

Cat Stevens, back in the studio


[Bemvindo Yusuf Islam. O mítico cantor que foi impedido recentemente de entrar em território americano, devido ao seu nome estar numa lista de árabes perigosos. Afinal as autoridades americanas reconheceram (já muito depois) que era um nome parecido com o nome árabe de Cat Stevens que motivou a situação embaraçosa. Insólito é também o facto de Stevens ter dado vários autógrafos aos seguranças americanos que o detiveram. É o regresso de um músico fantástico... que eu gosto muito.]

O músico britânico Cat Stevens volta às gravações 30 anos depois. Stevens, que em 1977 se converteu ao Islão, adoptando o nome de Yusuf Islam, gravou um single com o ex-Boyzone Ronan Keating, que deverá ler lançado a tempo de lutar pelas tabelas de Natal na Grã-Bretanha.

Depois de 30 anos sem gravar um disco, embora em 2003 tenha feito uma nova versão da canção anti-guerra «Peace Train», Yusuf Islam gravou agora uma versão de Father and Son, um grande êxito de Cat Stevens em 1970, e da qual os Boyzone chegaram a fazer um cover, em 1995.

Sem comentários: