domingo, setembro 19, 2004

o mundo é tão... nada.

[Ok, ao que parece Espanha tornou-se nos novos Estados Unidos, no que diz respeito aos processos peculiares. Ora vejam...]

Sócios processam árbitro por penalti

Em Espanha, os sócios do Valência resolveram meter um árbitro em tribunal. A história começa na época passada, no jogo com o Real Madrid, que terminou com um empate (1-1) graças a uma grande penalidade assinalada no último minuto, na sequência de um agarrão inexistente de Marchena a Raul.

O Real Madrid garantiu um ponto já mesmo no final e cerca de uma centena de sócios do Valência decidiu recorrer aos tribunais. Os adeptos pedem o reconhecimento público do erro e 3 mil euros de indemnização por danos morais. A queixa apresentada foi agora aceite pelos tribunais, pelo que seguirá o seu curso até que haja finalmente uma decisão quanto ao caso, o que pode acontecer dentro de três ou quatro meses.
Os sócios têm ainda uma outra queixa apresentada contra o árbitro Teixeira Vitienes, que acusam de acção negligente no jogo Valência-Real Sociedad (2-2).

[PS: o Real Madrid perdeu 3-0 com o Leverkusen para a Liga dos Campeões e ontem por 1-0 com o Espanhol. Algo que para mim é no mínimo cómico. Já o FC Porto (ou melhor: FC Sem Mourinho) só ainda conseguiu empatar nos últimos 3 jogos... 2-2 contra o Estoril, no mínimo cómico também. Especialmente contra o Estoril no Estádio do Dragão e depois das declarações de Jorge Costa e Costinha o treinador Victor Fernandes decidiu (supostamente) por a descansar Jorge Costa, algo que Mourinho raramente mudava (o eixo da defesa, ainda para mais quando são jogadores que nunca jogaram juntos), tudo para retaliar junto do Jorge Costa, deu-se bem mal. Cómico. Dias da Cunha: cómico, muito mesmo. O sistema pôs o Sporting a jogar mal como o caraças, sem marcar golos devido a jogar mal... o sistema é malandro, anda a estragar o magnifico Peseiro.]
[E pronto... agora nos Estados Unidos, com portugueses, money...]

Português ganha 23 milhões de euros no loto de Nova Iorque

Um emigrante português residente em Nova Iorque, e a sua filha, que vive na Pensilvânia, receberam esta semana o prémio de 28 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros) que ganharam no loto do estado a 4 de Setembro.
António Fonseca, morador em Manhattan, cidade de Nova Iorque, e a sua filha Ana Christine Melhor, residente em Elkins Park, Pensilvânia, jogavam no loto juntos todas as semanas desde há anos.

No sábado, 4 de Setembro, a sorte acabou por premiar a sua insistência e os números extraídos no sorteio semanal - 8, 17, 22, 39, 44 e 54 - coincidiram com aqueles que ele tinha deixado a máquina do quiosque da rua 86 escolher por si, proporcionando-lhe assim arrecadar um «jackpot» de 28 milhões de dólares.
in Agência Financeira

Sem comentários: