terça-feira, setembro 21, 2004

João Jardim começa separatismo


O guarda Alberto, que guarda os documentos do seu arquipélago, não deixa ninguém os ter. Já agora, já alguém pensou no que será da Madeira quando Alberto João abandonar este mundo? Se calhar até volta a ser Portugal... sabe-se lá. Talvez os habitantes comecem e pensar que são portugueses. Who knows...

Alberto João Jardim exige documentos sobre a Madeira arquivados na Torre do Tombo
Para guardar no novo Arquivo Regional da Madeira, que funcionará em 2005

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, exigiu ontem a devolução dos documentos históricos sobre o arquipélago arquivados na Torre do Tombo, em Lisboa, ao Arquivo Regional da Madeira.

Alberto João Jardim inaugurou ontem a Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Madeira, 13.768 metros quadrados ao longo de um edifício de 11 andares, sete dos quais dedicados ao depósito de documentação.
"É chegada a hora de a documentação recolhida na Torre do Tombo volver à Região Autónoma, a esta casa do povo madeirense, seu legítimo proprietário", disse Alberto João Jardim. Alberto João Jardim lembrou que a autonomia da Região Autónoma da Madeira "visa a promoção e defesa dos valores e interesses do seu povo".
in Publico.pt

Sem comentários: