sexta-feira, agosto 13, 2004

Utilizadores da net fazem mais pesquisas sobre si próprios


[Espelho meu, espelho meu, há alguém mais na net do que eu?]
comentário em Pensa (mentos) melhor

Uma pesquisa feita pelo site MSN revelou que 39% dos utilizadores da Internet procura dados sobre si mesmo quando utiliza um motor de busca, para descobrir o que há no ciberespaço a seu respeito.

O estudo foi efectuado com navegadores da Internet americanos e revela que apenas 29% dos utilizadores realiza buscas sobre amigos ou parentes, muitas vezes para comparar a sua popularidade com a das pessoas que conhece. As buscas também incidem sobre páginas pessoais ou sobre outras coisas que o próprio utilizador tenha colocado na Internet.
Há quem goste também de procurar informações actualizadas sobre amigos dos quais perderam o contacto, 36%, ou pessoas com quem tiveram relações amorosas, cerca de 17%. As pessoas com 59 anos ou mais interessam-se mais por procurar informações sobre as suas famílias.

Este inquérito mostra que as pessoas gastam 11 minutos em média a analisar as respostas que recebem quando fazem a pesquisa, mas 29% abandona a tarefa a maior parte das vezes sem obter nenhuma informação útil.

Sem comentários: