quarta-feira, agosto 18, 2004

Figo anuncia retirada da selecção


Luís Figo anunciou hoje, num comunicado publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol, que não vai representar a selecção nacional, pelo menos na qualificação para o Mundial 2006. O jogador não é claro sobre se poderá voltar à selecção para o Mundial.

Amplamente considerado o melhor jogador português de sempre desde Eusébio, Luís Figo, 31 anos, é reconhecido em todo o Mundo como um dos poucos génios do futebol actual.

Desde 12 de Outubro de 1992 - o dia da estreia do médio com a camisola da selecção principal, num encontro entre o Luxemburgo e Portugal -, Figo registou 110 internacionalizações e 31 golos.

O último jogo de Luís Figo pela selecção portuguesa foi a final do Euro 2004, que Portugal perdeu contra a Grécia (0-1), em Lisboa.

"Bola de Ouro" em 2000 e Melhor Jogador da FIFA no mesmo ano, Figo participou pela primeira vez numa fase final de um Mundial (Coreia do Sul e Japão) em 2002, sendo que já tinha a experiência de dois Europeus (1996 e 2000).

ver comunicado

Entretanto, também no futebol José Mourinho mostra que está de olho e confia em jogadores portugueses. O defesa Nuno Morais, ex-Penafiel, assinou contrato com o Chelsea, sendo que não vai ser emprestado pelo clube londrino. A garantia foi dada pelo próprio José Mourinho, segundo revelou o atleta à Rádio Renascença.

O jogador, de 20 anos, que irá alinhar pela equipa B da formação britânica, sonha agora com a selecção nacional. Para o defensor, a língua será o principal obstáculo a ultrapassar nesta sua aventura por Inglaterra.

Sem comentários: